Sem categoria

VAI CASAR? DICAS IMPORTANTES PARA MONTAR A SUA LISTA DE CONVIDADOS

Planejar um casamento pode parecer fácil, quando pensamos na escolha da decoração e até do próprio local, mas vocês já sabem quem irão convidar para aproveitar o dia mais importante das suas vidas? Montar a lista de convidados é uma das tarefas mais difíceis de um casamento. Na maioria das vezes, os noivos não sabem ao certo quem devem ou não convidar para o matrimônio porque acabam ficando em dúvida sobre não chamar algumas pessoas que podem se chatear, caso não sejam convidadas.

Para ajudar na resolução deste problema, nossa equipe preparou uma série de perguntas que vocês devem fazer a si mesmos, antes de acrescentar pessoas na lista. Confira a seguir.

1 – EU REALMENTE SEI QUEM É ESTA PESSOA?

Talvez a questão soe um tanto quanto óbvia demais, mas pense em quantos casamentos de amigos e parentes próximos você já foi e escutou da noiva ou do noivo que eles nunca haviam visto determinados convidados, que estavam ali, na vida, e que elas apenas foram convidadas por que seus pais ou amigos insistiram para que fossem chamadas. Pode apostar, que aquele familiar distante que vocês nunca viram e talvez nem ouviram falar, será solicitado por sua mãe e/ ou seu pai.

Por isso, nunca se esqueçam: o casamento é de vocês. E são vocês que decidem quem irá ou não participar da cerimônia e do evento, afinal, ninguém quer um desconhecido no próprio matrimônio, mesmo que seja da “família”. 

2 – ESTA PESSOA ESTÁ PRESENTE EM MINHAS COMEMORAÇÕES PESSOAIS COMO ANIVERSÁRIOS?

Essa questão é fundamental para decidir a relevância de alguém antes de convidá-lo para o seu casamento. É importante lembrar que as pessoas, muitas vezes não puderam estar presentes em suas festas devido à correria da rotina, porém vale ressaltar que tanto o noivo, quanto a noiva, reparem no grau de importância que este indivíduo dá para convites como aniversários, barzinhos, jantares, almoços etc.

Certifique-se de que a pessoa em questão está feliz com a sua felicidade, que é alguém realmente presente e solícita em suas vidas, e que ela gostaria de compartilhar este momento com vocês.

3 – ESTA PESSOA ESTÁ NO MEU WHATSAPP?

O quão íntimo você é da pessoa que será convidada para o seu casamento? Se esta pessoa não faz parte da sua rotina, se você não mantém uma convivência, mesmo que seja através da troca de mensagens virtuais, será que realmente precisa convidá-la? Essa questão também precisa ser levada em conta. Se você e a pessoa nem tem o número de celular um do outro, é provável que a relação em questão seja superficial e totalmente dispensável. Exceto alguns casos de pessoas mais velhas que não têm contato direto com tecnologias como o WhatsApp.

4 – ESTA PESSOA COMPARTILHOU OCASIÕES ESPECIAIS COMIGO?

Quando pensamos nos momentos mais inesquecíveis das nossas vidas, sejam bons ou ruins, algumas pessoas fazem parte de todas estas lembranças, por isso é preciso que ambos se questionem a real importância dos convidados em sua cerimônia.

Afinal, aquela pessoa estava presente nesta fase difícil? Ela me ajudou quando precisei dela? Ela ficou feliz com as minhas conquistas?

Mesmo que vocês tenham passado algum tempo sem contato, se puderem contar um com o outro em questões difíceis, na hora e no dia que precisaram não existem dúvidas na hora de fazer o convite.

5 – OS FAMILIARES DE AMIGOS SÃO IMPORTANTES PARA ESTAREM NO SEU CASAMENTO?

É comum que surja uma dúvida, na hora de pensar em convidar a família dos amigos mais próximos. A resposta é muito relativa e pode variar, depende muito do vínculo criado entre os familiares destas pessoas. Por exemplo, se mesmo com uma relação de confiança, criada entre vocês, você conviveu com os familiares destes amigos pouquíssimas vezes, não é necessário convidar.

Caso sejam pessoas que fizeram parte do seu cotidiano, conversando, ajudando, convidado para programas familiares, vale não apenas o convite, mas a entrega do envelope, pessoalmente, afinal trata-se de pessoas importantes.

CONCLUSÃO

As dicas que apresentamos aqui, servem para nortear a lista de convidados, mas é ideal que os noivos sentem e reflitam sobre a situação com muita calma, sem esquecer que esta parte do planejamento é uma das mais importantes e que merece muita atenção.

Claro que as respostas das perguntas sugeridas, não precisam ser exatas ou seguidas à risca. Elas servem para ajudar, na tomada de decisões e no esclarecimento daqueles que devem ou não fazer parte do casamento, na opinião de vocês.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário