Saiba todos os pontos a serem avaliados para a escolha de um DJ ou Banda para o seu casamento.
Muitas vezes, a escolha das músicas pode ser uma tarefa um tanto quanto trabalhosa, de acordo com o gosto musical dos noivos. Mas, se você espera dar uma festa que seus convidados nunca esquecerão, avaliar todos os pontos que garantem a animação musical da festa é absolutamente fundamental para um evento memorável – pode definir o clima e determinar a energia de toda a celebração. Então, você deve contratar uma banda ou um DJ para o seu casamento? Bem, não há uma resposta única para essa pergunta, mas definitivamente há algumas coisas a se considerar quando você e seu noivo estão tomando essa importante decisão. Leia nossas dicas para determinar se você deve contratar uma banda ao vivo ou ficar com um DJ experiente para o dia do seu casamento.
VALOR:
Como as bandas ao vivo geralmente acabam custando mais do que um DJ – pois sempre existe a necessidade de contratar um “rider”; que nada mais é do que a lista de equipamentos necessários exigidos para tocar -, você pode acabar optando por um DJ ao invés de uma banda com oito integrantes, por exemplo, para a festa do seu casamento na praia. Se a música ao vivo é a coisa mais importante para você, no entanto, procure outros pontos em seu orçamento onde você pode reduzir um pouco os gastos para abrir espaço para a contratação de uma banda.
DESCONTOS COM FORNECEDORES:
Fornecedores, podem oferecer descontos nas datas do casamento celebrados aos domingos, o que significa que você pode economizar nos custos! Ao considerar um domingo, pergunte aos fornecedores se eles oferecem um valor mais em conta para esse dia da semana. Nesse caso, leve em consideração o valor disponível no seu orçamento. Embora os domingos não sejam o dia do casamento mais tradicional da semana, se você estiver com um orçamento limitado, também pode valer à pena.
EXPERIÊNCIA MUSICAL:
O ideal em um casamento é que seja possível aproveitar tanto um DJ, quanto uma banda. Porém, há quem não goste de banda, ou que não goste de DJ. Em geral, na praia existem legislações rigorosas para horário limite em que uma banda pode tocar, por isso é importante ficar alerta às regras do local. Outro ponto que vale destacar aqui é o de que o DJ é capaz de interagir e animar a pista, assim como uma banda, a questão é, além de orçamento é preciso fazer a escolha certa em relação ao DJ, buscar um profissional que esteja acostumado a trabalhar com casamentos, de maneira profissional e enérgica, garantindo a animação dos convidados. Uma leitura de pista correta é certeza de uma pista feliz. O ideal aqui é que profissional saiba transitar entre os estilos musicais de forma suave e leve, sem ficar muito tempo em único ritmo.
A opção de colocar uma banda é bacana para o início da festa, pois ela oferece um “boost” de energia e ânimo logo no início, o que acaba determinando o tom da festa, durante todo o resto da noite. Além disso, muitas bandas oferecem pacotes para tocar na cerimônia, no coquetel e/ou na abertura da pista! Cada momento com o seu estilo musical e instrumentos.
ENTENDENDO O LOCAL:
A logística é outra grande consideração ao decidir se você deve contratar uma banda ou DJ para o seu casamento, pois, pode ser que haja a necessidade de hospedar todos os integrantes da banda e/ou o DJ. Trabalhe com um cerimonialista de casamentos para determinar a necessidade e as exigências de cada profissional.
Este artigo foi importante para você? Então compartilhe-o nas suas redes sociais. E para não perder nenhuma novidade ou dica de casamento, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais.