É preciso muita atenção para escolher a iluminação do seu casamento na praia. Saiba todos os detalhes neste artigo.
O sonho de realizar um casamento na praia é uma tendência que vêm se tornando cada dia mais comum. Porém, como você já deve imaginar, um casamento na praia, assim como em qualquer outro lugar, precisa de muito planejamento, afinal, os detalhes contam e muito. Cardápio, translado, hospedagem, local, festa, buffet e demais itens precisam ser acertados com antecedência em relação ao grande dia, mas e a iluminação? Será que as luzes do seu casamento também precisam ser avaliadas e tratadas como um item importante da lista? É o que nós iremos descobrir neste artigo preparado pela equipa da Vila Salga especialmente para você. Acompanhe.
ILUMINAÇÃO CÊNICA:
A iluminação cênica de um casamento na praia, sem sombra de dúvidas, é fundamental para dar um toque mais especial a celebração, afinal, ela deverá ser utilizada não apenas para compor o clima do casamento, mas, de forma geral, para a captação de imagens. E como escolher a iluminação correta?
LED E INCANDESCENTE:
Existem alguns tipos de iluminação disponíveis no mercado, para este tipo de ação. Os mais comuns são a iluminação de LED – luz branca – e a incandescente – iluminação quente. A luz de LED, mesmo sendo uma alternativa que gera menos consumo, pode ser considerada inapropriada para um casamento na praia, pois além de distorcer a cor dos objetos cênicos da celebração em registros fotográficos, sua intensidade atrapalha até mesmo na circulação e na convivência dos convidados, principalmente daqueles que precisam utilizar óculos de grau. Ou seja, casamento na praia com iluminação de LED, nem pensar. Por outro lado, a luz quente, além de contrastar muito bem com a luminosidade praiana, ainda oferece ao ambiente um certo grau de aconchego, tornando não só o ambiente mais amigável, mas mais favorável a captação de filmagens e fotografias.
TENHA UM DIMMER:
Para um casamento na praia, no campo ou até mesmo na cidade, o problema da luminosidade poder ser “resolvido” com a utilização de um dimmer que permite a regulagem de iluminação de um ambiente, tornando a luz do local mais clara ou menos intensa, de acordo com a necessidade de cada momento.
PISTA DE DANÇA:
A iluminação da pista de dança também precisa ser levada em conta, na hora de contratar o sistema de luzes da sua festa de casamento na praia. É fundamental que as luzes da pista possam ser controladas em tempo real e combinadas com o som ambiente, hora com flashes e cores, hora com pouca incidência e mais tranquilidade.
PRÉ-LIGHT:
O Pré-Light nada mais é do que um teste realizado para afinar a iluminação na noite anterior ao casamento. O Pré-Light é um processo fundamental para ajustar a luminosidade de todos os ambientes do casamento na praia, uma vez que, normalmente, a celebração tem início ainda com o sol litorâneo indo embora.
Após estas dicas sobre a iluminação do seu casamento na praia, fica mais fácil de compreender os processos que envolvem não só a luz ambiente da festa, mas, de forma geral, a organização necessária para que o seu tão sonhado dia seja perfeito antes e depois de toda a celebração. E se você quiser saber mais detalhes sobre casamento na praia, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.