DRESS CODE NA PRAIA: O QUE USAR EM UM CASAMENTO À BEIRA MAR

Se você já foi a um casamento na praia sabe que o Dress Code é parte importante para curtir o evento com conforto, sem deixar o estilo de lado. Porém, não é sempre que os convidados sabem o que vestir, afinal, para alguns deles, esta pode ser a primeira vez em um casamento à beira mar.

Mas o que será que pode e o que não pode em um Dress Code para um casamento na praia? Salto alto ou rasteirinha? Terno ou camisa? Será que é de bom tom o uso de bermudas? E o vestido? É curto ou longo? Escolher a roupa certa para um casamento na praia não é muito difícil, mas é preciso prestar atenção às regras para não fazer feio na hora. Por isso, nossa equipe preparou algumas dicas importantíssimas para arrasar na hora do casamento na praia, confira:

O QUE ESTÁ ESCRITO NO CONVITE?

É muito importante que, antes de qualquer coisa, o convite traga informações relevantes sobre o Dress Code do casamento. É nele que os noivos deixam claro o tom da cerimônia, o horário e o local (pé-na-areia ou ambiente fechado). Se o convite trouxer motivos mais clássicos, elegantes e sofisticados em seu design, ele indica que o casamento exige um Dress Code mais formal. Já, se os motivos do convite forem mais descontraídos, coloridos e leves, seu design indica que é permitido deixar o seu look um pouco mais divertido.

IMPORTANTE

Se o convite não trouxer informações suficientes a respeito do Dress Code será fundamental entrar em contato com o cerimonialista. Por isso, é fundamental que o mesmo traga informações claras e objetivas.

PARA ELAS:

Por se tratar de um evento a céu aberto, com temperaturas relativamente altas, é fundamental que as peças escolhidas trabalhem um visual leve e tranquilo. Tecidos como crepe, organza, musseline e linho são perfeitos para o Dress Code. Cores claras e estampas florais também entregam um tom alegre, sem fugir da atmosfera praiana que o casamento oferece. Quanto ao comprimento da peça, é possível afirmar que os longos são sempre a melhor pedida, porque além de manterem o frescor, ajudam a evitar situações embaraçosas, caso esteja ventando muito no dia.

Para os pés, as melhores opções de calçados são sandálias e sapatilhas, nada de salto agulha na areia, hein? Além de serem inadequados para a ocasião é possível que você se machuque por conta do terreno que não é nada firme para este tipo de calçado. Se ainda assim, você não abre mão de um saltinho, a dica é apostar em modelos Anabela, que garantem sustentação tanto na areia quanto em áreas de deck.

PARA ELES:

Para os rapazes, a opção certa é usar modelos de calça e camisa feitos em linho ou algodão pois além destes materiais serem leves e refrescantes, normalmente possuem tonalidades claras o que também é um ponto que deve ser levado em conta na ocasião. Caso a cerimônia exija um pouco mais de formalidade, o uso de paletó, gravata e calça de sarja podem ser uma saída perfeita.

Na hora de escolher o calçado, não tem muito mistério, um par de mocassins (sem cadarços) compõe o look sem deixar nada fora de ordem. A tonalidade do calçado também deve ser levada em conta, marrom, cinza ou bege são cores neutras e combinam com qualquer tipo de roupa.

DICA EXTRA: ÓCULOS DE SOL PODE?

Se o casamento na praia for durante o dia e o sol estiver muito forte, o uso de óculos de sol é um item que além de compor o look, ajuda a proteger a visão para não perder nenhum detalhe da cerimônia, mas é importante lembrar que o modelo da peça deve seguir o mesmo tom clássico das roupas, nada muito extravagante. Outra dica muito legal para deixar seu estilo ainda mais caprichado é o uso de chapéus, além de ajudarem a refrescar e proteger o rosto do sol, eles entregam um ar elegante e sofisticado às suas roupas, compondo um Dress Code um pouco mais elaborado.

Seu casamento dos sonhos começa aqui

A Vila Salga pode tornar o seu dia especial inesquecível

Alguns dos conteúdos mais recentes

Preencha essas informações e entraremos em contato com você!