Pular para o conteúdo
Vila Salga – Ilhabela
Brasil
Vila Salga - Ilhabela
  • HOME
  • EVENTOS
  • GASTRONOMIA
  • RÉVEILLON
  • SUSTENTABILIDADE
  • BLOG
  • CONTATO
  • HOME
  • EVENTOS
  • GASTRONOMIA
  • RÉVEILLON
  • SUSTENTABILIDADE
  • BLOG
  • CONTATO
abr292020
CasamentosIlhabela

O casamento na praia é um sonho de grande parte dos noivos que entram em contato com a nossa equipe. Porém, um ponto que vale muito a pena ser destacado, é que existem algumas regras que devem ser seguidas para que se possa realizar, tanto um casamento católico, quanto um casamento evangélico na praia. E é sobre isso que nós iremos falar neste artigo.

REALIZAR UMA CERIMÔNIA NA PRAIA: PODE OU NÃO PODE?

Conforme já falamos em nosso último artigo (hiperlink artigo casamento católico na praia), o casamento católico, quando realizado na praia, deve ser feito em uma capela próxima ao local da festa ou na igreja matriz da cidade litorânea.  O casamento evangélico, por sua vez não exige um protocolo tão rígido, uma vez que, geralmente, o pastor responsável pela cerimônia, acompanhou o relacionamento dos noivos desde o início. O casamento evangélico pode sim ser realizado na praia, porém os noivos devem fazer um pagamento à igreja de forma antecipada e, em alguns casos, já terem feito o entrelace matrimonial no civil.

O QUE MUDA NA CERIMÔNIA:

Da mesma forma que a ordem de entrada e saída da cerimônia segue a mesma para ambos os matrimônios, a quantidade de padrinhos também é opcional, tanto para o casamento católico, quanto para o casamento evangélico. A maior diferença entre os dois é que a entrada da noiva, para o casamento evangélico, oferece mais opções como a contratação de uma banda, por exemplo, ou até mesmo um louvor cantado pela própria noiva enquanto se dirige até o altar. Outra diferença, que é preciso lembrar, é que na religião católica, o casamento é realizado por um sacerdote (padre), enquanto na evangélica é um pastor quem dá a benção.

A FESTA DE CASAMENTO:

Após a celebração religiosa, chega a hora da tão sonhada festa. Comidas, ambiente e decoração podem seguir praticamente os protocolos, as únicas mudanças, na hora da festa, são: bebidas alcóolicas que para os casamentos evangélicos não são tão comuns, e quando disponíveis, normalmente, são liberadas até um certo horário. A música, também segue um repertório um pouco diferente, unindo músicas gospel e músicas populares, mas claro, tudo dentro do permitido.

QUERO ENTENDER MAIS, COMO EU FAÇO?

Para saber mais sobre o que pode e o que não pode na sua cerimônia, a equipe da Vila Salga ajuda você, basta entrar em contato com a gente.

 

 

 

Categories: Casamentos, IlhabelaPor Marketing29 de abril de 2020Deixe um comentário
Marcações: casamento na praia casamento casamento ilhabela casamento pé na areia

Autor: Marketing

Navegação de post:

AnteriorPost anterior:Cerimônia católica na praia realizada por um padre, pode?PróximoPróximo post:Planejando o casamento na quarentena

Posts Relacionados

5-conselhos-casamento-apos-a-pandemia
5 CONSELHOS PARA QUEM IRÁ SE CASAR APÓS A PANDEMIA
15 de junho de 2021
casamento-praia-ilhabela
QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS PARA OS CASAMENTOS APÓS A PANDEMIA
19 de maio de 2021
casamento-praia-ilhabela
COVID-19: CASAR AO AR LIVRE É MAIS SEGURO?
5 de maio de 2021
casamento-na-praia-durante-a-pandemia
CASAMENTO NA PRAIA DURANTE A PANDEMIA
21 de abril de 2021
cortejo-casamento-praia-ilhabela
COMO FUNCIONA O CORTEJO DO CASAMENTO NA PRAIA?
7 de abril de 2021
casamento-ilhabela-praia
OS TIPOS DE RITUAIS PARA A CERIMÔNIA PARA QUEM NÃO QUER CASAMENTO RELIGIOSO
24 de março de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

© 2019 Vila Salga, Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Aquilas Web e Aragoni Comunicação