Pular para o conteúdo
Vila Salga – Ilhabela
Brasil
Vila Salga - Ilhabela
  • HOME
  • EVENTOS
  • GASTRONOMIA
  • RÉVEILLON
  • SUSTENTABILIDADE
  • BLOG
  • CONTATO
  • HOME
  • EVENTOS
  • GASTRONOMIA
  • RÉVEILLON
  • SUSTENTABILIDADE
  • BLOG
  • CONTATO
dez182019
CasamentosIlhabela

O QUE ACONTECE DEPOIS DO NOIVADO? CHEGOU A HORA DE PENSAR NO CASAMENTO!

Talvez você já estivesse esperando, talvez tenha sido pego de surpresa. De qualquer forma, o noivado é um acontecimento marcante na vida de todos nós, não apenas por oficializar um compromisso, mas por começar a escrever uma nova etapa de uma jornada cheia de descobertas. E como acontece com qualquer novidade, com essa não poderia ser diferente, é preciso pensar nos próximos passos para o enlace da vida a dois.

POR ONDE COMEÇAR?

Antes de tudo, é preciso entender a intenção do seu companheiro ou companheira. Se ambos têm a vontade de realizar uma cerimônia, se estão pensando em algo grandioso ou mais intimista e onde gostariam de realizar o casamento. Também é importante lembrar que cada casal tem seu próprio tempo para decidir que a hora de planejar a celebração, não existe uma regra. Seja com 6 meses ou 1 ano de antecedência, é fundamental que ambos estejam preparados e dispostos a fazer acontecer.

PRECISO DE ACESSORIA:

Optar por um profissional que assessora o casamento é uma opção que pode tranquilizar os noivos, ainda mais quando não se tem muito conhecimento sobre qual é o ponto de partida de uma cerimônia. Em uma primeira reunião com o Assessor, o mesmo explicará sobre todos os passos, além de ouvir e entender seus desejos. Feito isso, o profissional irá elencar uma lista de tarefas que devem ser executadas para dar andamento no planejamento. Para começar, é necessário definir a data e o local, pois, sem eles é impossível contratar itens como buffet, decoração e demais serviços.

(estamos mostrando um passo a passo, por isso não é válido apresentar a informação de que os noivos escolhem o local posteriormente, porque a ideia é apresentar uma opção para leigos).

AJUDA APENAS NA EXECUÇÃO:

Existe um enorme risco em se contratar assessores que ajudem apenas na execução do seu casamento, afinal esta pessoa está caindo de paraquedas em sua festa e, ao invés de ajudar, pode acabar estragando tudo por não estar à par das coisas o suficiente. Se depois de ter definido e resolvido praticamente todas as tarefas, ainda está encontrando dificuldade e precisa de um direcionamento, o ideal é contar com uma assessoria que consiga lhe auxiliar com 3 meses de antecedência, no mínimo, para que seja possível executar todos os detalhes da cerimônia.

PLANEJANDO POR CONTA PRÓPRIA:

O casamento é seu, então, nada mais justo que correr atrás de resolver os seus detalhes de forma autônoma. Muitas pessoas optam por organizar cada detalhe, algo que além de evitar surpresas pode fazer com que os gastos sejam menores, mas não se engane, é preciso ter um planejamento concreto sobre tudo o que deve ser feito: onde será o casamento, na praia ou no campo? De dia ou à noite? Daqui há quanto tempo? Respondendo estas 3 perguntas-chave, é possível começar a tomar decisões e correr atrás de cada coisa, lembrando sempre que é preciso fazer um comparativo com, no mínimo, 3 orçamentos de cada item da lista e, principalmente, solicitando indicações de amigos e familiares que realizaram este mesmo processo para organizar o casamento.

ERRAR É HUMANO

Eventos estão sujeitos à erros, isso é normal desde que o mundo é mundo. O importante nessas horas é manter a calma e tentar encontrar uma solução que consiga sanar os empecilhos a tempo, por isso que a antecedência é uma aliada importante para o casamento. E não se esqueça, o casamento é para celebrar o dia mais importante da sua vida, então tenha sempre em mente que, além dos seus convidados, você também irá aproveitá-lo, o segredo é não encanar demais com a perfeição de tudo, assim, tudo flui naturalmente.

Categories: Casamentos, IlhabelaPor Marketing18 de dezembro de 2019Deixe um comentário

Autor: Marketing

Navegação de post:

AnteriorPost anterior:Economizando no casamento: dicas para casar gastando menosPróximoPróximo post:Dress code na praia: o que usar em um casamento à beira mar

Posts Relacionados

5-conselhos-casamento-apos-a-pandemia
5 CONSELHOS PARA QUEM IRÁ SE CASAR APÓS A PANDEMIA
15 de junho de 2021
casamento-praia-ilhabela
QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS PARA OS CASAMENTOS APÓS A PANDEMIA
19 de maio de 2021
casamento-praia-ilhabela
COVID-19: CASAR AO AR LIVRE É MAIS SEGURO?
5 de maio de 2021
casamento-na-praia-durante-a-pandemia
CASAMENTO NA PRAIA DURANTE A PANDEMIA
21 de abril de 2021
cortejo-casamento-praia-ilhabela
COMO FUNCIONA O CORTEJO DO CASAMENTO NA PRAIA?
7 de abril de 2021
casamento-ilhabela-praia
OS TIPOS DE RITUAIS PARA A CERIMÔNIA PARA QUEM NÃO QUER CASAMENTO RELIGIOSO
24 de março de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

© 2019 Vila Salga, Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Aquilas Web e Aragoni Comunicação