Cerimonias ao ar livre podem ser a solução para quem está querendo subir ao altar em 2021
Com a Pandemia do novo Coronavírus, não é novidade para ninguém que os casamentos precisaram ser remarcados para outras datas, mas a questão a ser respondida aqui é: será que é seguro fazer uma festa de casamento na praia? A resposta é sim para casamentos ao ar livre, de maneira geral, mas é preciso seguir à risca alguns protocolos e recomendações da Organização Mundial de Saúde.
CASAMENTO AO AR LIVRE:
A fase vermelha era, até então, a mais restritiva do plano São Paulo. E mesmo com celebrações religiosas liberadas, as festas de casamento na praia, nesta fase, são terminantemente proibidas.
FASE LARANJA:
Seja um casamento na praia ou um casamento no campo, celebrações ao ar livre, de maneira geral, são sim mais seguras. Isso porque, segundo especialistas da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, as celebrações ao ar livre ajudam com a circulação de ar, tornado um possível contágio entre os convidados, algo difícil de acontecer, uma vez que as correntes de ar ajudam nesta questão.
É INDISPENSÁVEL SEGUIR OS PROTOCOLOS:
Mesmo que o seu casamento na praia seja ao ar livre, como falamos anteriormente, ainda é preciso seguir protocolos de saúde como a utilização de máscaras e álcool em gel. O distanciamento também é um ponto chave nesta questão, uma vez que o espaço aberto precisa ter uma área suficiente para que os convidados possam circular livremente e, consequentemente, possam estar seguros da transmissão de qualquer tipo de vírus.
- Festa pequena: Se você pensa em realizar seu casamento na praia com uma festa íntima, apenas para poucos convidados, saiba que esta é a decisão certa. O ditado “menos é mais” pode ser uma ótima lição a ser seguida, principalmente em tempos de pandemia.
TESTE RÁPIDO:
Outro ponto que torna o casamento na praia ao ar livre mais seguro é solicitar aos convidados da sua celebração que, se possível, se mantenham em quarentena por, pelo menos, 2 semanas antes da festa e que realizem o teste-rápido de Covid 12, ao menos 3 horas antes da cerimônia.
CONVIDADOS CHEGANDO SEPARADOS:
É possível que muitos dos convidados para o seu casamento na praia sejam pessoas próximas que se conhecem e gostariam de chegarem juntas à sua festa, mas é preciso incentivar que estas pessoas cheguem ao local separadamente, uma vez que aglomerações no transporte coletivo oferecem riscos à saúde.
Realizar seu casamento na praia ao ar livre é sim uma opção mais segura, em tempos de Pandemia. E se você quiser conhecer o espaço da Vila Salga, acesse nosso site e confira todos os detalhes. Se gostou deste texto, não se esqueça de compartilha-lo em suas redes sociais.