A menos que você esteja isolado das informações do mundo, certamente já ouviu falar da atual pandemia de Coronavírus (COVID-19). E também já sabe que existem medidas preventivas que podem ser adotadas para proteger sua saúde e orientações sobre viagens. No entanto, os efeitos desse surto podem atrapalhar muitos aspectos do nosso cotidiano.
Se você está noiva e pretende se casar ainda este ano, considere como esses distúrbios podem afetar seu grande dia. Abaixo, descrevemos algumas coisas que você deve ter em mente ou observar para entender como o Coronavírus pode mudar o dia do seu casamento.
CORONAVÍRUS E A INDÚSTRIA DO CASAMENTO:
Como uma doença pode afetar tantas coisas e indústrias em todo o mundo? Devido à natureza de rápida disseminação do novo Coronavírus, foram emitidas quarentenas em diversos países, em um esforço para retardar a disseminação. Como resultado, muitas fábricas e empresas fecharam, especificamente na China, onde são produzidos 80% dos vestidos de noiva ocidentais. Os efeitos agora se espalharam para muitas áreas do Brasil, e já podemos notar as paralisações nas principais cidades do país e até em todo o estado de São Paulo.
SERÁ QUE AINDA VOU ME CASAR ESTE ANO?
Se o seu casamento ocorre nos próximos meses, segundo grande parte dos cerimonialistas do estado de São Paulo, estes estarão sendo remarcados para que ocorra tudo dentro dos conformes, por exemplo: casamentos que aconteceriam em setembro, serão repensados com 2 meses de antecedência, e reagendados para uma data em que não só os noivos e seus convidados estejam disponíveis, mas todos os fornecedores possam cumprir com suas funções da melhor forma possível. Esta é uma regra adotada por todo o mercado de casamentos, afim de não “perder a mão” inclusive por conta do prejuízo que essas alterações estão causando pra todos os fornecedores.
Se você está planejando um casamento no final de 2020 ou depois, ainda é uma boa ideia ir em frente e reservar os fornecedores essenciais que você deseja garantir com antecedência. Os itens caros e de alta prioridade, como o local, buffet e decoração. Não deixe de ler todos os contratos com atenção para cláusulas de cancelamento, reembolso de depósitos, etc. E se precisar, acesse nossas dicas de planejamento clicando aqui. Outro ponto importante, que vale a pena lembrar aqui é que, por conta da pandemia, grande parte dos fornecedores está disposta a trabalhar de acordo com as necessidades de seus clientes, para que tudo saia dentro dos conformes, com organização e calma.
VOU ME CASAR EM 2021. DEVO CONTINUAR PLANEJANDO MEU CASAMENTO?
Sim, você deve absolutamente continuar a planejar seu casamento. Com essas novas situações em mente, peça aos seus fornecedores detalhes sobre seus planos de contingência em seus contratos e não esqueça de avaliar a situação, de maneira geral, levando em conta não apenas os detalhes da celebração e de festa, mas o estado de saúde – bem como a faixa etária – de seus convidados.
A INTERNET AJUDA VOCÊ!
Atualmente, é possível conhecer diversos fornecedores de forma online, e esta tem sido a melhor forma, e mais segura, para verificar e atestar a qualidade de produtos e serviços para o seu casamento. Aproveite as vantagens da internet e procure por empresas parceiras que façam um tour virtual – como a Vila Salga – e tira todas as suas dúvidas a respeito daquilo que você está procurando. É importante lembrar que é sempre bom pegar indicações de profissionais com amigos e pessoas do seu convívio que já tenham uma certa experiência no ramo, para realizar o seu casamento. É mais seguro e mais confiável.