Planejar o menu do buffet de casamento pode parecer difícil. Seja você um fã de comida autoproclamado ou um tipo que ama fast-foods, ainda precisa escolher o que sua família e amigos mais próximos comerão no dia mais importante da sua vida. Por isso, o time de especialistas da Vila Salga montou uma lista de coisas que podem ajudar a avaliar suas opções de buffet.
NÃO ESQUEÇA DOS CONVIDADOS
Não hesite em adicionar itens que contenham ingredientes como coentro ou queijo branco, se você realmente faz questão, mas é fundamental que se lembre de escolher itens que seus convidados também possam aproveitar, sem abrir mão de qualquer refeição, seja entrada, coquetel ou sobremesa.
EM CASO DE DÚVIDA, PENSE NO QUE SUA FAMÍLIA GOSTA DE COMER
É muito fácil analisar todos os cenários possíveis ao tomar decisões de menu, especialmente se você sabe que tem muitos convidados com restrições de alergia ou uma variedade de preferências alimentares. Uma ferramenta muito útil é fazer a si mesmo a pergunta: “O que minha família gosta de comer?” Reduzir a quantidade de pessoas que você está tentando mentalmente ajudar pode ajudá-lo a fazer escolhas mais confiantes.
LEVE EM CONTA A ESTAÇÃO
A época do ano que você escolher para a data do casamento certamente influenciará as cores, as flores e a decoração do casamento, portanto, faz sentido que também influencie o menu. Manter o menu apropriado para a estação garante que você também obtenha os ingredientes mais frescos e deliciosos possíveis.
CONTRATE UM FORNECEDOR CONFIÁVEL
Entrevistar um fornecedor deve parecer quase como um primeiro encontro – faça muitas perguntas e, se você começar a perceber sinais de alerta de que aquele fornecedor não é o certo para você, siga em frente. Perguntas como “Há quanto tempo eles trabalham? Com que locais eles costumam trabalhar? Eles podem trabalhar com seu orçamento? Como funcionam as degustações? O que os clientes anteriores dizem sobre eles?” devem ser levadas em conta, antes de bater o martelo, afinal, será o dia mais importante da sua vida.
FIQUE ATENTO ÀS REGRAS
Alguns espaços, possuem parcerias fechadas com buffets que já realizam festas de casamento nestes locais. Caso você opte por um serviço de buffet que não esteja cadastrado junto ao espaço, a empresa que administra o local poderá cobrar uma taxa extra, por isso, converse muito bem antes de fechar negócio, e verifique todas as possibilidades.